Voltar   

Instituto Cenibra ganha site

Empresa Legal | Empresas | 20.02.2013




O Instituto CENIBRA implantou seu site institucional. No ano em que a CENIBRA completa 40 anos de fundação e o Instituto 11 anos, o site é mais uma ferramenta para divulgar ações e promover o diálogo constante com a população das comunidades.

Com uma linguagem simples e estrutura dinâmica, o site dispõe informações sobre as principais ações desenvolvidas pelo Instituto, bem como orientações para envio de propostas de projetos contemplados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Por meio do site, os usuários poderão verificar todo o Investimento Social Corporativo da CENIBRA. O Investimento Social Corporativo é a destinação estratégica de recursos da empresa (financeiros, humanos, técnicos ou gerenciais) para o benefício público. A eficiência das ações e projetos é constatada quando há geração de valor para todos os envolvidos: iniciativa privada, pública e sociedade civil.

A partir da análise do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios em que a Empresa atua, o Instituto CENIBRA realiza um plano de ação para contribuir de forma eficaz com o desenvolvimento destes municípios. Todas as ações do Instituto consideram também a análise da vocação cultural e econômica dos municípios de atuação.  As diretrizes de Relações Institucionais da Empresa objetivam também promover o relacionamento positivo com as comunidades dos 54 municípios de atuação, por meio de doações, intervenções de infraestrutura e contatos com lideranças, dentre outras demandas.

“O foco de nossas ações é proporcionar a melhoria da qualidade de vida, por meio de uma gestão integrada, que garanta trabalho, geração de renda, valorização cultural e formação de consciência crítica nas comunidades” afirma a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, responsável pelo Instituto CENIBRA.

www.institutocenibra.org.br/