Voltar   

Fibria firma parceria com Senai

Empresa Legal | | 25.07.2016




A Fibria busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e firma parceria com o Senai para realização do Programa de Qualificação Profissional que oferece capacitação na área de Colheita Florestal, com cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais. A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada nesta sexta-feira (8), às 10h, no endereço, José Amílcar Congro Bastos, 1.313 - Vila Nova, sede do Senai em Três Lagoas. 
 
O evento que contou com a presença de representantes da Fibria e do Senai, torna-se um marco para o Projeto Horizonte 2. O Programa de Qualificação Profissional beneficiará as cidades de Água Clara (MS), Brasilândia (MS) e Três Lagoas (MS) com o total de 634 vagas e com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.
 
O primeiro módulo do Programa já iniciou em Água Clara com 210 vagas. As cidades de Brasilândia e Três Lagoas serão beneficiadas nos próximos módulos. “Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.   
 
As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul, e isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.
 
Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 412 horas para Operadores e de 424 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação. 

Fonte: Fibria