Voltar   

Projeto da Fibria capacita comerciantes em Jacareí

Empresa Legal | NOTICIA | 03.05.2017




Para a Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, o desenvolvimento sociocultural e econômico das comunidades onde atua é um compromisso. Dessa forma, a empresa realiza capacitação sobre gestão para os comerciantes do distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP).

O grupo é composto por cerca de 35 comerciantes de  lojas, bares, restaurantes, mercearias, entre outros estabelecimentos, que  buscam melhorias para o seu negócio. A conclusão está prevista para novembro e a expectativa é de que o aprendizado traga uma nova perspectiva econômica para os comerciantes. 

“O objetivo é fortalecer a economia local, potencializando as atividades que eles já realizam. Como os comerciantes já possuem experiência de mercado, agora, eles receberão capacitações para aprimorar a gestão financeira e organizacional, para que tenham melhor resultado e, consequentemente, melhor renda”, diz Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria.

As aulas são realizadas mensalmente e ministradas por técnicos do SEBRAE. Apesar de recente, o curso já tem surtido efeito. “Eu tinha algum conhecimento, porém, não o colocava em prática. Agora, comecei a aplicar e já vi que muita coisa melhorou, principalmente no que diz respeito à organização do fluxo de caixa e do capital de giro”, diz a comerciante Cláudia Diamantino Oliveira Fonseca, de 42 anos, que administra uma loja de roupas no distrito.

Para a comerciante Ana Paula de Oliveira, de 33 anos, que participa junto com a mãe, a expectativa é que a capacitação auxilie no fortalecimento econômico e estratégico da empresa de buffet da família. “Espero aprimorar meus conhecimentos, melhorar o nosso trabalho e o atendimento que realizamos. Apesar da crise financeira que o mercado atravessa, acredito que a iniciativa seja a melhor maneira de explorar novas ideias para o nosso negócio”, diz Ana Paula de Oliveira.

Fonte: Fibria