Voltar   

Uso de tecnologias socioambientais

Empresa Legal | NOTICIA | 06.06.2017




A Fibria apoia e participa das ações da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí (SP), realizada pela prefeitura, esta semana. Como parte das atividades, a empresa recebe no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), estudantes e universitários, além de realizar, com os professores da rede pública de ensino, a oficina de construção de um minhocário.

Localizado no distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí (SP), o NEA é um importante ponto de multiplicação e formação de conhecimento sobre a preservação do meio ambiente, para a comunidade. No local, são oferecidas diversas atividades gratuitas que fomentam a ecoalfabetização, metodologia que consiste em orientar as pessoas sobre as questões ambientais, e como cada um pode ser um agente transformador. 

Os estudantes de quatro escolas estaduais do município de Jacareí, E.E. Profª Maria Helena D. Figueiredo, E.E. Profª Maria Aparecida Rico, E.E. Prof Amaury Teixeira Vasques e E.E. José Simplício, serão recebidos hoje (5) e na quinta-feira (8) com turmas de até 40 participantes nos períodos matutino (9h) e vespertino (14h). Durante a visita, serão apresentadas as tecnologias ambientais de baixo custo, presentes no NEA, bem como os benefícios adquiridos com a utilização no dia a dia. 

Oficina do Minhocário
O Núcleo de Educação Ambiental da Fibria também irá receber na terça-feira (6), professores da rede pública de ensino para a confecção de um minhocário. Conhecido também como composteira caseira, o projeto é uma tecnologia ambiental utilizada para ajudar a reciclar sobras de comida e transformar o resíduo em húmus, um composto muito rico que pode ser usado como biofertilizante, em hortas e jardins.

A oficina dispõe de 40 vagas e será realizada em duas turmas, a primeira com início ás 8h30 e a segunda às 13h30.

Fonte: Fibria