Voltar   

Projeto de treinamento de docentes trata de ecologia

Empresa Legal | NOTICIA | 29.08.2017




No dia 25/8, no Campus Piau (Rede de Ensino Doctum), em Caratinga, foi realizado o quarto módulo de capacitação do Projeto Escola de Vida, com o tema Ecologia do cotidiano: a Escola e a Comunidade. Na ocasião ser ão realizadas dinâmicas e interpretações de textos temáticos para promover a reflexão e prospecção de estratégias de ensino de forma a potencializar o relacionamento do ser humano com o meio ambiente de forma integrada, compreendendo a Escola e a Comunidade como ambientes de integração e aprendizado. Participaram 100 professores da rede pública de ensino de Córrego Novo, Pingo D’Água, Caratinga (São Cândido, Cordeiro de Minas) e Bom Jesus do Galho (Revés do Belém e Quartel Sacramento). 

Por meio de uma parceria da CENIBRA com a Fundação Relictos, o projeto é desenvolvido com professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da Empresa, ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes. A iniciativa dissemina a consciência ambiental e a valorização da natureza em sintonia com as questões ambientais contemporâneas, tais como a prevenção e combate a incêndios florestais, e a gestão de recursos hídricos. 

“A Educação Ambiental é instrumento de transformação do sonho da sustentabilidade, em realidade de um mundo melhor. O Escola de Vida há 21 anos gera frutos sustentáveis neste sentido. No total, foram 2.268 professores formados nestes anos de sucesso, com 431 escolas envolvidas” declara Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais. 
Temas desenvolvidos durante o ano: 

1º módulo: Fauna e flora regionais 
2º módulo: Os seres vivos em seu próprio direito 
3º módulo: Ecologia e saúde integral 
4º módulo: Ecologia do cotidiano: a escola e a comunidade 
5º módulo: Aspectos sociais, ambientais e econômicos do eucalipto 

Fonte: CENIBRA