Voltar   

Ecolab participa de ação no Dia Viva Unido

Empresa Legal | NOTICIA | 16.11.2017




A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, participará do Dia Viva Unido no próximo dia 24. A iniciativa é promovida pela ONG United Way Brasil e integra o programa Crescer Aprendendo, que realiza formações a pais, familiares e funcionários das escolas. 

No Dia Viva Unido, os funcionários da Ecolab irão trocar suas atividades no escritório por aulas de contação de histórias, jogos e brincadeiras a fim de melhorar a aprendizagem das crianças. Pesquisas mostram que a atenção, memória e análise de contexto são algumas das habilidades cognitivas mais estimuladas durante a primeira infância. Isso porque entre zero e três anos de idade é a faixa em que as crianças estão mais receptivas às interações com o cotidiano e têm mais facilidade para aprender a assimilar conteúdos.

“Diversos estudos demonstram que a primeira infância é de extrema importância para o desenvolvimento da vida adulta. Para a Ecolab é um orgulho imenso ser parceira da United Way nesta iniciativa tão importante, como é o Dia Viva Unido”, declara Luís Gustavo Pereira, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil. “A Ecolab acredita que ações como essas ajudam a fazer uma sociedade com menos desigualdade social e mais produtiva. Como uma empresa socialmente responsável, temos como missão ajudar a tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável, e a proteger os recursos vitais, preocupando-se com o bem-estar das pessoas e das comunidades”, conclui.   

A iniciativa já acontece há 16 anos no Brasil, e em 2017 vai reunir voluntários de outras sete empresas, além dos funcionários da Ecolab. A United Way é a maior instituição filantrópica do mundo. Ela existe há 125 anos e está presente em mais de 40 países. No Brasil, são 19 mil pessoas beneficiadas com projetos voltados para infância e juventude desde 2001. 

Fonte: Ecolab