Voltar   

CMPC apoia edição 2019 do Fronteiras do Pensamento

Empresa Legal | Notícias | 10.05.2019




CMPC apoia edição 2019 do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre e São Paulo

Ciclo de conferências tem início no mês de maio com o tema “Sentidos da Vida” e, na primeira edição, recebe a ativista pelos direitos humanos e viúva de Nelson Mandela, Graça Machel

O que, de fato, dá sentido à vida é uma questão que sempre desafiou a filosofia e movimenta pensadores de todas as épocas. Com o apoio da CMPC, o Fronteiras do Pensamento abre o ciclo de conferências 2019 com o tema “Sentidos da Vida”. São oito encontros que acontecem de maio a novembro, em Porto Alegre e São Paulo, com início nos próximos dias 13 e 15, respectivamente.
Em ambas capitais, a primeira edição do ano receberá a moçambicana Graça Machel. Política, ativista pelos direitos humanos e viúva de Nelson Mandela, a conferencista se espelha na própria trajetória para mudar a dura realidade de quem vive no continente africano. Graça é conhecida por ser uma personalidade que luta pelo direito de educação das crianças, sendo também uma grande incentivadora do empreendedorismo feminino. 
Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, apoiar uma iniciativa que pretende debater e analisar a sociedade como um todo, é parte da nossa contribuição para o exercício de pensar outras maneiras do conviver social na contemporaneidade: “Trabalhamos para o presente, mas sempre de olho no futuro e temos a convicção que as relações humanas estão inteiramente ligadas com o sentido que damos à vida. Participar do Fronteiras do Pensamento é uma forma de contribuir para relações mais empáticas e harmônicas na sociedade” – afirma o executivo.
Um dos destaques das programações portoalegrense e paulista é a presença do escritor norte-americano Paul Auster. Autor de best-sellers como Timbuktu, O Livro das Ilusões, A Noite do Oráculo e A Música do Acaso, o consagrado ficcionista traz em suas obras a rotina e os dramas da sociedade novaiorquina, paradoxos, coincidências e reflexões existências. Além de Graça Machel e Paul Auster, o Fronteiras do Pensamento traz para os encontros das duas cidades nomes conhecidos internacionalmente, como Contardo Calligaris, Denis Mukwege, Janna Levin, Luc Ferry,  Roger Scruton e Werner Herzog.
Serviço:
Fronteiras do Pensamento em São Paulo
Datas:  15/5, 19/6, 3/7, 21/8, 4/9, 25/9, 23/10 e 13/11
Horário: 20h30
Local: Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi)
Mais informações: Central de Relacionamento Fronteiras (11) 3882-9180e portal www.fronteiras.com
Serviço:
Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre 
Datas:  13/5, 17/6, 1/7, 19/8, 2/9, 23/9, 21/10 e 11/11
Horário: 19h45
Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). A conferência do dia 21/10 acontecerá no Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681 – Prédio 4).
Mais informações: Central de Relacionamento Fronteiras (51) 4020-2050 e portal www.fronteiras.com