Voltar   

Aprenda a gostar do que faz

Questão Pessoal | Questão Pessoal | 01.11.2009




Como é triste ver tanta gente trabalhando com o que não gosta e sentindo-se infeliz profissionalmente! Essa é realmente uma situação difícil para quem a sofre, porque o trabalho é algo imprescindível na vida de quase todos nós e, acredito eu, até na vida de quem não precisa trabalhar.

Muitas vezes me pego reclamando da escravidão das horas, do quanto preciso estar atenta ao relógio, aos compromissos... Mas se não fossem estes mesmos compromissos, que graça teria a minha vida? Com certeza eu acordaria para almoçar e, depois do almoço, deitaria de novo para descansar... Mais à noite, cansada da cama, passaria para o sofá da sala e assim, dia após dia, iria vivendo por viver, sem um foco, sem uma meta, sem uma direção. Isso, definitivamente, não é vida!!!

Então, se você olhar por esse prisma, mesmo que hoje o seu trabalho não seja aquilo que sonhou para você, pelo menos é um trabalho, é uma ocupação que não só melhora a sua vida material, mas, principalmente, a sua vida emocional. Faz com que você se sinta útil, atuante, vivo! E mais: ter um trabalho, remunerado ou não, o deixa mais protegido dos pensamentos depressivos.

* Leia o artigo completo no PDF