Voltar   

Sem delegação só há irritação

Linha de Produção | sdasdsadas | 01.01.2009




Muito provavelmente uma das maiores insatisfações existentes no campo das chamadas competências gerenciais está situada no processo de delegação. São inúmeras as queixas que tenho constatado nos trabalhos que realizo em diferentes níveis hierárquicos das mais variadas organizações. As insatisfações são provenientes de profissionais com posições de Direção, até supervisores de primeiro nível, passando por gerências intermediárias.

A inexistência de processos de delegação consistentes e voltados para a motivação, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, parece merecer uma atenção especial por parte das lideranças.
Relaciono, abaixo, as lamúrias que têm dado mais “IBOPE”, nas conversas que tenho tido com supervisores, gerentes e mesmo diretores de empresas.
 
“Meu chefe quer que eu faça todas as coisas exatamente iguais, da forma como ele faz. Isso me deixa muito chateado e irritado. Afinal de contas, cada um tem o seu jeito de realizar o trabalho, desde que não haja prejuízo para os resultados finais”.

* Leia o artigo completo no PDF