Projeto da Fibria cultiva pomar em escola pública em SP

Publicação
A Fibria, com o intuito de conscientizar as crianças sobre a importância de iniciativas que beneficiem o meio ambiente e a qualidade de vida, realizou o plantio de vinte árvores frutíferas na EMEF José Eboli de Lima, localizada no distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP).

A ação também comemorou o Dia da Árvore, celebrado hoje, 21 de setembro, e integra o projeto Práticas Sustentáveis, iniciativa da Fibria que promove o uso de tecnologias ambientais de baixo custo nas atividades do dia a dia. O objetivo é substituir antigos hábitos, por ações sustentáveis que contribuam para a preservação do meio ambiente. 

As mudas, de espécies frutíferas características da região, foram doadas pelo viveiro municipal de Jacareí e pela Ong Ecovital, localizada em Caçapava (SP). Os alunos serão responsáveis por cuidar da plantação com o auxílio dos professores. Dessa forma, será possível a todos participarem ativamente do crescimento das árvores, o que promoverá o fortalecimento do senso de responsabilidade, cuidado e preservação do meio ambiente.

“Queremos promover o envolvimento das crianças com essas práticas, para que desenvolvam senso crítico e possam minimizar os impactos ambientais com ações simples, que podem ser realizadas nos quintais de suas casas”, diz o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

Na EMEF José Eboli, dentro do projeto Práticas Sustentáveis, foram realizadas diversas ações, como a instalação de composteiras que deram destino sustentável para os restos de alimentos das merendas. Além disso, houve a implantação de cisternas, utilizadas na captação de água da chuva, para que seja reaproveitada; e, agora, o plantio de espécies de árvores frutíferas da região.

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009