Projeto Vida Literária entrega livros em escola em Poá

Publicação
O projeto Vida Literária realiza nesta terça-feira (26) mais uma atividade com palestra sobre a importância da leitura e distribuição gratuita de livros. Desta vez a ação acontece na escola estadual Professora Ivone da Silva de Oliveira, em Poá (Grande SP) e contará com a participação de aproximadamente 200 estudantes.

“Será nossa vigésima atividade e chegaremos a marca de mais de 5.000 livros distribuídos gratuitamente para jovens de diferentes idades. Acreditamos que a leitura como direito de todos evita o aprofundamento de divisões sociais, educacionais, culturais. Desta maneira, realizando um trabalho de incentivo à leitura oferecemos mais que um instrumento de dignificação, realizamos um grande ato de valorização e aperfeiçoamento do ser humano”, comentou o jornalista e coordenador do Vida Literária, Anderson Fernandes.

O projeto teve início em outubro de 2016, com estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Depois, passou a receber muitos pedidos de professores de escolas com Ensino Médio e instituições sociais que realizam trabalhos educacionais e culturais com jovens. Em cada local, além da distribuição de livros, é ministrada uma palestra sobre a importância da leitura e das obras literárias.

Todos os livros utilizados no projeto foram enviados pelos voluntários do Vida Literária e por pessoas de diversas regiões de São Paulo, após uma campanha de arrecadação feita pela Internet. Para contribuir com a iniciativa é fácil! Só enviar um e-mail para jornalistafernandes@gmail.com, que será combinado como o livro chegará ao projeto. Quem precisar de mais informações pode consultar os endereços: www.facebook.com.br/projetovidaliteraria e www.vidaliteraria.com.br.

500 livros
No último sábado (23) o Vida Literária realizou duas ações em Suzano (Grande SP). A primeira aconteceu no Instituto Thadeu José de Moraes. Conversa com os jovens sobre a importância da leitura e distribuição gratuita de livros.

A segunda atividade foi na estação de trem de Suzano e também com entrega gratuita de obras literárias. “Só que neste caso foi uma ação aberta ao público e que fez parte da programação do Rotary Day CPTM, que ofereceu ainda outras atividades culturais, incluindo exposição fotográfica, e serviços de saúde aos usuários do transporte público férreo, com direito à realização de exames rápidos e orientações”, explicou Fernandes. “O resultado final do sábado foi a distribuição de 500 livros e novas pessoas impactadas sobre a importância da leitura”, completou.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009