Fibria busca segurança no trânsito para colaboradores

Publicação
A Fibria busca reforçar continuamente o comportamento seguro de seus profissionais, em todas as suas operações. Na unidade em Jacareí (SP), cerca de 700 motoristas que trabalham a serviço da empresa no transporte da madeira têm visitado, periodicamente, a sala de estimulação contra o sono. O intuito é combater a sonolência durante as viagens e contribuir com a qualidade de vida.

A sala, localizada na Unidade Industrial, é equipada com bicicleta ergométrica, simulador de escadas, painel de luzes e instrumento de aferição da pressão arterial. Esses equipamentos formam um circuito, que é concluído em 20 minutos pelos motoristas que passam pelo local. “As atividades são acompanhadas por profissionais da área da saúde e de educação física. Durante o circuito, eles conversam com os motoristas sobre prevenção de acidentes no trânsito e passam dicas de alimentação e hábitos saudáveis, garantindo a atenção e a disposição para um trabalho seguro”, diz Marco Aurélio Barbosa, gerente de Logística Florestal da Fibria.

Somente em 2016 foram realizados mais de 8 mil atendimentos. Quem visita a sala aprova o circuito e até aplica as dicas no dia a dia. “Depois que eu comecei a visitar a sala, minha jornada de trabalho melhorou e eu tenho desempenhado as atividades com mais disposição. Em casa, meus hábitos também mudaram. Ouvi as orientações dos instrutores e passei a fazer caminhada, coisa que eu não fazia”, diz Ronaldo Amorim, de 43 anos, motorista da Breda Logística e prestador de serviços da Fibria.

A sala de estimulação contra o sono funciona desde 2015. Atualmente, o atendimento é realizado de quinta-feira a domingo, das 23h às 5h. Além da sala, a Fibria ainda realiza outras iniciativas que buscam garantir a segurança dos motoristas, como oficinas e treinamentos periódicos, ações de conscientização contra acidentes de trânsito, Dia ‘D’ de Segurança, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Transporte de Madeira (SIPATM), entre outras.

A empresa também disponibiliza o Manual Estrada Segura, uma publicação exclusiva com normas que servem para orientar o motorista em relação à segurança no trânsito, entre outros materiais de apoio.

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009