Projeto conquista Selo SESI ODS 2017 para Ibema

Publicação
O projeto IbemArte Sustentável garantiu à Ibema o Selo SESI ODS 2017 na categoria Grande Indústria. O selo coloca a Ibema em destaque entre as empresas paranaenses comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela agenda da ONU para ser implementada até 2030. Durante o evento, mais de 230 marcas paranaenses apresentaram seus projetos.

O IbemArte apresentou dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo eles: ODS 5 – relacionado ao empoderamento de mulheres e o ODS 8 – relacionado ao crescimento econômico inclusivo e sustentado, emprego pleno e trabalho decente para todos. 

Criado em 2014, o IbemArte é um artesanato profissional com reconhecimento e espaço comercial pela sua qualidade, marca e valor agregado, beneficiando com isso um grupo específico de stakeholders, que é a comunidade do entorno da indústria Ibema em Turvo/Pr, especialmente mulheres, com o propósito de contribuir com a geração de renda local.

Atualmente existem 2 grupos de artesãs na região, coordenadas pelo Centro Comunitário Ibema, onde se produzem caixas, cestas, porta-lápis, porta-garrafas e muitos outros objetos, a partir do resíduo de fitas de papel resinada, resultante do processo de fabricação de papel cartão, e as obras comercializadas colaboram com a renda de suas famílias.
 
Fonte: Ibema

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009