Ecolab participa de ação no Dia Viva Unido

Publicação
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, participará do Dia Viva Unido no próximo dia 24. A iniciativa é promovida pela ONG United Way Brasil e integra o programa Crescer Aprendendo, que realiza formações a pais, familiares e funcionários das escolas. 

No Dia Viva Unido, os funcionários da Ecolab irão trocar suas atividades no escritório por aulas de contação de histórias, jogos e brincadeiras a fim de melhorar a aprendizagem das crianças. Pesquisas mostram que a atenção, memória e análise de contexto são algumas das habilidades cognitivas mais estimuladas durante a primeira infância. Isso porque entre zero e três anos de idade é a faixa em que as crianças estão mais receptivas às interações com o cotidiano e têm mais facilidade para aprender a assimilar conteúdos.

“Diversos estudos demonstram que a primeira infância é de extrema importância para o desenvolvimento da vida adulta. Para a Ecolab é um orgulho imenso ser parceira da United Way nesta iniciativa tão importante, como é o Dia Viva Unido”, declara Luís Gustavo Pereira, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil. “A Ecolab acredita que ações como essas ajudam a fazer uma sociedade com menos desigualdade social e mais produtiva. Como uma empresa socialmente responsável, temos como missão ajudar a tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável, e a proteger os recursos vitais, preocupando-se com o bem-estar das pessoas e das comunidades”, conclui.   

A iniciativa já acontece há 16 anos no Brasil, e em 2017 vai reunir voluntários de outras sete empresas, além dos funcionários da Ecolab. A United Way é a maior instituição filantrópica do mundo. Ela existe há 125 anos e está presente em mais de 40 países. No Brasil, são 19 mil pessoas beneficiadas com projetos voltados para infância e juventude desde 2001. 

Fonte: Ecolab

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009