Publicação
A Fibria vai realizar o projeto Práticas Sustentáveis na EMEF João Baptista Jungers, em Guararema (SP). O objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre a importância de iniciativas sustentáveis que beneficiem o meio ambiente e a qualidade de vida. As ações desenvolvidas, também são uma tentativa valorosa de aplicar nas escolas a experiência positiva de projetos que a Fibria desenvolve desde seu início.

  Após os bons resultados obtidos no ano passado, na EMEF José Eboli de Lima - no distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP), com engajamento de cerca de 360 alunos e professores, o projeto levará atividades para a EMEF João Baptista Jungers, envolvendo 110 alunos.

  O projeto inclui ações que envolvem os estudantes e suas famílias, como o desenvolvimento de sistema de captação de água da chuva, compostagem de resíduos, montagem de horta orgânica e espiral de ervas. "A primeira experiência do Práticas Sustentáveis, em Jacareí, foi muito positiva, com participação da comunidade escolar e conscientização dos jovens para a necessidade de adotar hábitos sustentáveis no dia a dia. Nossa expectativa é repetir o êxito em Guararema e ampliar o projeto, que traz práticas de fácil aplicação e que proporciona benefícios duradouros", afirma Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria.

  As ações do projeto serão executas de acordo com um calendário elaborado conjuntamente pelo projeto e pela escola, com atividades durante todo o ano letivo. A previsão é de conclusão no final do ano.


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009