Suzano apoia projetos de música, literatura e artes

Publicação
Suzano apoia projetos de música, literatura e artes em Jacareí (SP)

Cinco iniciativas de artistas da cidade serão beneficiadas neste ano por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy

A Suzano apoia pelo 12° ano consecutivo os projetos que serão realizados em Jacareí (SP), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy. Neste ano, cinco iniciativas levarão música, literatura, artes cênicas e visuais a vários locais do município.
O projeto “Coro Jovem de Jacarehy – Do Clássico ao Pop” é uma continuação da iniciativa desenvolvida em 2018 – também beneficiada pela LIC – e vai oferecer aulas e ensaios para jovens entre 15 e 30 anos que queiram integrar o coro. No final do ano, o grupo fará um ciclo de apresentações na cidade, todas com entrada franca. 
A literatura é o foco de dois projetos: “Contos Premiados” prevê a publicação do livro “Testamento”, do autor Waldir Capucci, uma reunião de 17 contos premiados no Brasil e Portugal, enquanto “Instantes Poéticos” une literatura e teatro para criação de intervenções cênicas, com a previsão de dez apresentações gratuitas.
O patrimônio imaterial da cidade ganha destaque com o “Mural de Azulejos: A Lenda da Cobra Grande”, que trará uma obra contando a história do imaginário popular da cidade, que depois será aberta a visitação.
A outra proposta escolhida, “Ponto Verde no Mapa”, inova com a realização de uma imersão artística no Viveiro Municipal, com intercâmbio de artistas visuais locais para produção de um mapa ilustrado, uma prancha infográfica e coleções gráficas para a difusão em intervenções urbanas.
“A cada ano recebemos grande variedade de projetos culturais de qualidade, que demonstram a riqueza cultural de Jacareí. A participação da população, prestigiando os eventos e apresentações, traz um sentimento de orgulho e comprova que promover a cultura é sempre muito importante”, afirma o consultor de Sustentabilidade da Suzano, Adriano Martins.
A Suzano é incentivadora de projetos culturais por meio da LIC em Jacareí desde 2005. Com os cinco projetos deste ano, a empresa contabiliza 52 iniciativas beneficiadas ao longo dos anos.

Projetos apoiados pela Suzano em 2019

Contos Premiados
Objetivo: Edição e publicação de 400 exemplares do livro “Testamento”, que reúne 17 contos do jacareiense Waldir Capucci, trabalhos premiados em concursos de literatura realizados no Brasil e em Portugal, como forma de divulgar a produção do escritor e possibilitar a publicação de seu primeiro livro.

Coro Jovem de Jacarehy – Do Clássico ao Pop
Objetivo: Dar continuidade ao projeto iniciado em 2018 e ampliá-lo, visando à formação artística do coro amador, com jovens entre 15 e 30 anos, com ou sem experiência em canto. Realização de aulas e ensaios com profissionais da área para realização de um ciclo de apresentações na cidade, com entrada franca.

Instantes Poéticos
Objetivo: Criar e apresentar intervenções cênicas a partir de textos poéticos brasileiros, utilizando linguagem do teatro contemporâneo e da literatura, com 10 apresentações gratuitas em escolas e espaços públicos.

Mural de Azulejos: A Lenda da Cobra Grande
Objetivos: Dar visibilidade ao patrimônio cultural imaterial de Jacareí, com ênfase nas lendas formadoras da identidade local, por meio da confecção de um mural em azulejos que conta a lenda da Cobra Grande e todo o universo de expressão simbólica envolvido; dar oportunidade ao acesso a uma obra de arte de qualidade e grande proporção em espaços públicos.

Ponto Verde no Mapa
Objetivo: Realizar uma imersão artística no Viveiro Municipal, com intercâmbio de artistas visuais locais para produção de um mapa ilustrado, uma prancha infográfica e coleções gráficas para a difusão em intervenções urbanas, evidenciando a importância deste patrimônio de Jacareí e incentivando o potencial artístico na cidade ao viabilizar o Plano de Estudo e Aprimoramento do coletivo e formação da rede de multiplicadores com professores de arte do município.

Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009