CMPC apoia edição 2019 do Fronteiras do Pensamento

Publicação
CMPC apoia edição 2019 do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre e São Paulo

Ciclo de conferências tem início no mês de maio com o tema “Sentidos da Vida” e, na primeira edição, recebe a ativista pelos direitos humanos e viúva de Nelson Mandela, Graça Machel

O que, de fato, dá sentido à vida é uma questão que sempre desafiou a filosofia e movimenta pensadores de todas as épocas. Com o apoio da CMPC, o Fronteiras do Pensamento abre o ciclo de conferências 2019 com o tema “Sentidos da Vida”. São oito encontros que acontecem de maio a novembro, em Porto Alegre e São Paulo, com início nos próximos dias 13 e 15, respectivamente.
Em ambas capitais, a primeira edição do ano receberá a moçambicana Graça Machel. Política, ativista pelos direitos humanos e viúva de Nelson Mandela, a conferencista se espelha na própria trajetória para mudar a dura realidade de quem vive no continente africano. Graça é conhecida por ser uma personalidade que luta pelo direito de educação das crianças, sendo também uma grande incentivadora do empreendedorismo feminino. 
Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, apoiar uma iniciativa que pretende debater e analisar a sociedade como um todo, é parte da nossa contribuição para o exercício de pensar outras maneiras do conviver social na contemporaneidade: “Trabalhamos para o presente, mas sempre de olho no futuro e temos a convicção que as relações humanas estão inteiramente ligadas com o sentido que damos à vida. Participar do Fronteiras do Pensamento é uma forma de contribuir para relações mais empáticas e harmônicas na sociedade” – afirma o executivo.
Um dos destaques das programações portoalegrense e paulista é a presença do escritor norte-americano Paul Auster. Autor de best-sellers como Timbuktu, O Livro das Ilusões, A Noite do Oráculo e A Música do Acaso, o consagrado ficcionista traz em suas obras a rotina e os dramas da sociedade novaiorquina, paradoxos, coincidências e reflexões existências. Além de Graça Machel e Paul Auster, o Fronteiras do Pensamento traz para os encontros das duas cidades nomes conhecidos internacionalmente, como Contardo Calligaris, Denis Mukwege, Janna Levin, Luc Ferry,  Roger Scruton e Werner Herzog.
Serviço:
Fronteiras do Pensamento em São Paulo
Datas:  15/5, 19/6, 3/7, 21/8, 4/9, 25/9, 23/10 e 13/11
Horário: 20h30
Local: Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi)
Mais informações: Central de Relacionamento Fronteiras (11) 3882-9180e portal www.fronteiras.com
Serviço:
Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre 
Datas:  13/5, 17/6, 1/7, 19/8, 2/9, 23/9, 21/10 e 11/11
Horário: 19h45
Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). A conferência do dia 21/10 acontecerá no Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681 – Prédio 4).
Mais informações: Central de Relacionamento Fronteiras (51) 4020-2050 e portal www.fronteiras.com

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009